segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Raul – O Início, o Fim e o Meio ganha edição especial no aniversário da morte do Cantor

Divulgação: Yahoo
Hoje (21/8), dia do 23º aniversário da morte do cantor Raul Seixas, chega às lojas a edição especial de Raul – O Início, o Fim e o Meio, filme de Walter Carvalho que mostra o ícone do rock brasileiro como nunca antes e se tornou sucesso de público ao levar mais de 170 mil espectadores aos cinemas no Brasil. 

O lançamento terá três formatos: DVD Single, DVD Duplo, mas o destaque é mesmo a Edição de Colecionador, que traz um CD Duplo da Trilha Sonora do filme em gravações originais, manuscrito da canção Gita, um livreto contendo críticas, crônicas e fotos e a carteirinha do fã clube: Elvis Rock Club.

Com direção de Walter Carvalho (Cazuza – O Tempo Não Para), o longa segue a linha de outros documentários que têm resgatado grandes nomes da música brasileira. Ele traz depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, Marcelo Nova, do irmão Plínio Seixas e amigos da adolescência. O filme também mostra como o cantor e o escritor Paulo Coelho queriam criar uma espécie de Sociedade Alternativa, inspirada nas pregações do bruxo inglês Aleister Crowley.

Raul foi um dos músicos mais originais do país. Ele lançou seu primeiro álbum em 1968, Raulzito e Os Panteras. Em 1973, lançou um dos seus maiores sucessos – Ouro de Tolo – crítica sutil e sofisticada à ditadura militar e ao milagre econômico. A data de sua morte, 21 de agosto, é celebrada, anualmente, com uma passeata em São Paulo. Atualmente, Raul é o artista morto que mais vende discos no país – cerca de 300 mil por ano.


Um comentário:

  1. Oi Noé! vim agradecer sua visita e participação no meu blog, volte sempre aquele cantinho é de todos que gostam de uma boa leitura. Abraçoss

    ResponderExcluir