sábado, 3 de março de 2012

Governador Tarso Genro pague o Piso Salarial e destine 10% do PIB para a Educação


O Magistério estadual está em estado de greve, não estamos só reivindicando o cumprimento do Piso Nacional que é Lei Federal e que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul não quer pagar! 
Como encontramos no Facebook, vale ressaltar: 
"A missão do professor é, além de ensinar as matérias curriculares, preparar as próximas gerações para um futuro efêmero, onde novos empregos e cargos surgirão. É uma missão árdua e, contudo, compensadora. Por isso, professor, sinta-se valorizado! Mesmo que o governo não pense dessa forma."
Sentimos que a Educação no RS precisa de ser encarada não como um gasto mas sim com um investimento a médio e longo prazo. Por isso, lutamos para a implementação de 10% do PIB para a Educação e uma valorização salarial para os docentes, já que 740 reais não é uma remuneração justa e digna ao professor que tem uma missão imensa e que precisa ser valorizado não só com palavras, mas também com políticas afirmativas

Sintetizando a situação, nos valemos da palavras de Flavio André Balem, professor da Rede Estadual, assim como eu: 
Tudo em um país passa pela educação, mas no Estado do Rio Grande do Sul a educação não esta sendo prioridade, já que o piso salarial Nacional do Magistério esta sendo adiado mais uma vez pelo nosso governo Tarso Genro, mas os professores e comunidade escolar não irão ficar calados diante de tamanha desvalorização aos profissionais da educação e a educação em geral. O texto entre aspas é uma mensagem que já foi enviada a todos os deputados estaduais para que façam a sua parte e o governo cumpra a Lei.
“Queremos o seu apoio e o seu voto contra o projeto do governo que visa prorrogar o pagamento do piso salarial Nacional do magistério. Este já foi um direito conquistado por Lei e por nós! Queremos apenas o cumprimento da lei!
Sabedores de que nós vestimos a camiseta da Educação e que lutamos por um país melhor, por pessoas melhores, estamos certos que o senhor fará a sua parte dizendo SIM ao pagamento do piso Nacional aos professores Estaduais”.
Mas faço uma sugestão a todos os professores alunos e comunidade escolar em forma de protesto repassar essa mensagem para que o governador e os senhores deputados cumpram a lei, caso contrario pedimos que os senhores deputados e o senhor governador renunciem e aos seus mandatos, já que, político que não valoriza a educação não é Digno de representar o povo. E peço para os educadores olhar bem para os nossos “representantes”, ou seja, quem nos representa de fato.


Hoje de manhã estive junto com os meus colegas no protesto montado com o descumprimento da Lei do Piso Nacional por parte das nossas autoridades


Atenção:



Nenhum comentário:

Postar um comentário