terça-feira, 2 de agosto de 2011

ANPUH Nacional propõe análise de seu Estatuto

Em primeiro lugar, em nome da nova Diretoria da ANPUH-Brasil, gostaria de saudar a todos e agradecer  pela confiança em nós depositada. Também saudamos e agradecemos a Diretoria da ANPUH-SP, e a todos os envolvidos na organização do evento, pela realização do Simpósio de julho, que foi um sucesso. 

Conforme decidido na nossa Assembléia Geral, abriremos um período para análise e recebimento de sugestões referentes aos nossos novos Estatuto
Já incorporamos nas versões aqui disponibilizadas as sugestões e destaques feitos durante a Assembléia. A partir de agora, e até o dia 15 de agosto, receberemos sugestões por e-mail. Por favor, caso façam sugestões e destaques, indiquem com precisão se esses dizem respeito ao Estatuto ou ao Regimento, bem como o artigo, parágrafo e alínea aos quais se referem. A seguir, faremos uma nova redação dos documentos e abriremos um período de votação eletrônica, provavelmente entre os dias 22 e 25 de agosto. Fiquem
atentos!

Para fins de comparação, o nosso Estatuto atual pode ser consultado no link (http://www.anpuh.org/estatut). Lembro que não tínhamos Regimento.
Aproveito ainda para dar uma excelente notícia: no dia 05 de julho, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou o parecer do relator Aníbal Diniz (PT-AC) favorável à regulamentação da profissão de historiador, com o único voto contrário do Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O  projeto agora retorna à Comissão de Assuntos Sociais.

Saudações anpuhanas",

Benito Bisso Schmidt
Presidente da ANPUH-Brasil

Fonte: GT Acervos ANPHU-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário