terça-feira, 10 de maio de 2011

117 anos de Martha Graham


Martha Graham (11 de maio de 1894 - 01 de abril de 1991) foi uma coreógrafo bailarina americana considerada um das pioneiras da dança moderna, cuja influência sobre a dança pode ser comparada à influência teve na música, Stravinsky, Picasso tinha nas artes visuais , ou de Frank Lloyd Wright na arquitetura 

Graham era um performer galvanização, uma coreógrafa de movimentos surpreendentes. Ela inventou uma nova linguagem de movimento, e é usado para revelar a paixão, a raiva eo êxtase comuns à experiência humana. Ela dançou e coreografou mais de 70 anos, e durante esse tempo foi a primeira dançarina sempre a tocar na Casa Branca, a primeira bailarina sempre a viajar para o estrangeiro como um embaixador cultural, ea primeira dançarina a receber o maior prêmio civil do EUA: a Medalha da Liberdade. Em sua vida, ela recebeu homenagens que vão desde a chave para a cidade de Paris para o Japão imperial de Ordem da Coroa Preciosa. Ela disse: "Passei toda a minha vida com a dança e ser um bailarino. É a vida que permite usá-lo de uma forma muito intensa. Às vezes não é agradável. Às vezes é terrível. Mas, apesar disso, é inevitável."

Dodle  do site Google em homenagem aos 117 anos de Martha Graham

Martha Graham recebe homenagem neste dia 11 de Maio,  do  site Google com um doodle, em referência ao 117º aniversário da coreógrafa. Hoje foi o aniversário da Martha Graham foi chamada pelo Google. Moniker da lendária bailarina Martha Graham história de vida.

Fonte: Blog Médias Imagens/
Alterações no texto: Noé Gomes

Confira mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário