quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Divulgando História: a divulgação das ciências humanas, além dos muros acadêmicos.

O Blog  Divulgando História é um blog dedicado ao debate acerca da divulgação do conhecimento histórico no Brasil . Com a proposta de fazer "A Divulgação das Ciências Humanas, além dos Muros Acadêmicos", o espaço surgiu no fórum " Como tratar temas históricos para o grande público?" no site Café História.
Segundo a criadora do blog, a acadêmica de História da Universiadade Federal de Campinas (UNICAMP), Jaqueline Almeida " intenção deste era causar algum tipo de impacto nos leitores, suscitando debates acerca dos assuntos que nele estão inseridos.  Em ambas as Redes Sociais, o debate foi gerado, ainda que um tanto "tímido". Um dos participantes, "Falando de História", sugeriu a criação de um blog, o qual apresentasse discussões e textos referentes ao tema da Divulgação em Ciências Humanas, principalmente História, no Brasil.  A sugestão foi muito bem-vinda, e cá estamos, na tentaviva de divulgar o divulgado além dos muros acadêmicos." ( Trecho de post de apresentação, publicado no dia 11/01/2011)
O blog está disponível em: www.divulgahistoria.blogspot.com/
Lembra Jaqueline "Gostaria muito da participação daqueles que estiverem interessados. Sugestões são muito bem-vindas, aliás!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário