quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conheça a rádio rebelde de Roberto Marinho

Conhecida como a "Rádio Rebelde de Roberto Marinho" como conta o livro reportagem de Lucio Haeser, "Continental - A Rádio Rebelde de Roberto Marinho". Durante sua existência, chegou a ser retirada do ar por criticar ferozmente a ditadura militar. Revelou artistas como Hermes Aquino. Foi extinta em 1981. A frequência é ocupada atualmente pela Rádio Rural (emissora do Grupo RBS). Grandes nomes do cenário gaúcho ocuparam o microfone da Continental, como: Clovis Duarte, Antonio Carlos Contursi (Cascalho), Luis Fernando Verissimo e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça.
Inicialmente a rádio era de propriedade do então deputado federal pelo PTB?RS Victor Loureiro Issler. Já em 1965 a emissora foi vendida ao Sistema Globo de Rádio.
Na década de 1970 é o auge da Continental que atinge um sucesso inesperado inclusive por parte de seus diretores, como conta Fernando Westphalen (diretor da rádio entre 1971 a 1977).
Fragamentos desta história podem ser acessados no site http://www.continental1120.com.br/
Além de textos contando uma pouco sobre a "Super Quente", no site também está disponível a Rádio Sem Fronteiras, com algumas gravações da Continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário