domingo, 26 de janeiro de 2014

BBC Brasil publica reportagens sobre a presença nazista no Btasil

Reportagens da BBC Brasil tratam da presença nazista no Brass

A BBC Brasil publicou uma série de reportagens sobre o Nazismo no Brasil, que teve em seus domínios o maior partido nazista fora do território alemão, a Aliança Integralista Brasileira liderada por Plínio Salgado. A primeira matéria traz  Brasil traz relatos impressionantes de ex-escravos  em fazenda nazista no interior de São Paulo. A A reportagem de  Gibby Zobel, pode ser lida neste link

O período informa que  os  diários de Josef  Mengele no Brasil  serão leiloados nos EUA, a matéria está publicada neste link, segundo a reportagem os diários trazem relatos autobiográficos, poemas e pensamentos do "Anjo da Morte" que morreu no Brasil em 1979 no litoral de São Paulo

Outra matéria de grande importância é sobre o engenheiro naturalizado brasileiro Thomas Venetianer de 75 anos, sobrevivente dos campos de concentração de  Auschwitz e sua relação com  e Laszlo Csatary, que hoje tem 97 anos, considerado o criminoso nazista mais procurado do mundo e preso há um mês em Budapeste, Leia a matéria neste   link. Também destacamos a reportagem intitulada Filhos e netos de nazistas relatam trauma de lidar com passado sombrio. 

Por fim, a BBC Brasil noticia que a Rainha Silvia da Suécia pede investigação sobre passado nazista e sobre os supostos laços nazistas de seu pai, no período em que ele viveu na Alemanha e no Brasil, nos anos 1930 e 1940. 

São reportagens que nos chocam e nos impressionam. Mas que são importantes para a compreensão da relação do Brasil e a maior potência nazista. a Alemanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário