terça-feira, 29 de maio de 2012

Abertas inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil


Um comentário:

  1. Estão abertas as inscrições para
    4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

    Já está no ar o site da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil promovida pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Se você é professor de história ou estudante do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou de qualquer série do Ensino Médio, você não pode ficar de fora dessa. Monte sua equipe e faça a inscrição no site www.mc.unicamp.br.

    A Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa única na área de ciências humanas em todoa o Brasil América Latina e contou com mais de 65 mil inscritos de todos estados do território nacional, no ano passado.

    A Olimpíada é composta por cinco fases online, com uma dinâmica que facilita a participação de equipes de todo Brasil que interagem nos espaços virtuais criando uma atmosfera divertida e colaborativa para vencer os desafios propostos. A cada fase as equipes entram em contato direto com documentos históricos, o que permite trabalharem como historiadores, desenvolvendo um olhar crítico, ao mesmo tempo que se aprofundam nos conteúdos indicados.

    As equipes finalistas participarão de uma fase final na Universidade Estadual de Campinas, onde o papel e a caneta substituem as teclas e cada resposta carrega todo o conhecimento acumulado na trajetória da Olimpíada.
    Monte sua equipe e prepare-se para esse mergulho na História do Brasil.

    Para mais informações acesse o site: www.mc.unicamp.br

    ResponderExcluir