sábado, 3 de março de 2012

Últimos dias para inscrições na Especialização em Pedagogia da Arte


Seguem abertas até 9 de março as inscrições para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Pedagogia da Arte, do Grupo de Estudos em Educação, Teatro e Performance (GETEPE), da Faculdade de Educação da UFRGS.O objetivo é promover especialização de profissionais de nível superior nas interfaces da educação com as artes.

Podem participar do curso professores de artes, letras e disciplinas afins, artistas, atores, diretores, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, músicos, cantores, performers, cineastas, escritores e demais interessados. Como requisito mínimo, basta ter diploma de nível superior.

O curso é composto de 360 horas de atividades presenciais, além da apresentação de um trabalho de conclusão de curso. As atividades de ensino envolvem trabalhos individuais e coletivos, além de trabalho de campo, produções textuais e composições poéticas.

Ao final do curso, o especialista em Pedagogia da Arte, deverá ter planejado, executado e avaliado um projeto de criação coletiva em Educação e Arte; refletido e produzido conhecimentos práticos e teóricos em diferentes dimensões, e em distintas áreas das artes.

A seleção constará de análise de currículo e carta de intenção. Terão preferência os professores atuantes nas redes públicas de ensino, profissionais das artes que demonstrem clareza de objetivos, artistas e/ou professores com produção artística e/ou intelectual relevante e qualificada e aqueles que não possuem curso de especialização.

Mais informações pelo telefone (51) 3308.4142 ou 3308.3428, na secretaria do GETEPE (Av. Paulo Gama, 110, 7º andar, sala 700-02 - Campus Centro) e no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário