sábado, 31 de março de 2012

Arquivos de Albert Einstein serão disponibilizados online

Ao todo serão disponibilizados mais de 80 mil documentos do físico.

Por Fernanda Morales

Reprodução: Yahoo Notícias
O físico Albert Einstein foi um dos principais pesquisadores do século XX e mesmo depois de 60 anos de sua morte, a pesquisa de Einstein ainda é tida como essencial para a condução de estudos modernos. E como parte de um projeto para imortalizar sua obra, a Universidade de Jerusalém, em Israel, irá disponibilizar arquivos e estudos do físico na internet.

O projeto Einstein Archives Online Portal visa disponibilizar para todos os seres humanos a obra de Einstein e tornar público estudos como a Teoria da Relatividade.

De acordo com o Technabob, o acervo de mais de 80 mil documentos ainda levará alguns anos para ser todo disponibilizado no site e apenas dois mil escritos já estão armazenados.

Entre os arquivos que irão compor o projeto estão correspondências pessoais, escritos científicos e documentos de sua infância. Além disso, os visitantes também poderão visualizar os manuscritos de Einstein que deram origem a Teoria da Relatividade.

Este é o tipo de material que não é científico. É um material humano. Tem um valor. Estou muito interessado nos jovens, eles precisam ver que ele é uma pessoa e não uma aberração. O fato de que ele pode ter o que consideramos fragilidades é maravilhoso, afirmou ao blog Global Spins Leonard Polonsky, responsável pelo site do projeto.

O site oficial do Einstein Archives Online Portal é www.alberteinstein.info

Fonte: Yahoo Notícias 

Mais:
Einstein não estava errado sobre a expansão do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário