segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ao completar 25 anos, Revista Acervo se renova e lança novo site

Imagem da Homepage da Revista Acervo


A revista Acervo é uma publicação semestral do Arquivo Nacional editada desde 1986. Seu objetivo é divulgar estudos acadêmicos e fontes de pesquisa nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, especialmente Arquivologia. A revista publica artigos e resenhas em português e espanhol que sejam inéditos no Brasil.

Agora, além da tradicional versão impressa, a revista tem uma versão eletrônica hospedada no endereço, seu site oficial. Para o próximo número de 2012 - volume 25, número 1 -, os editores tornam pública a chamada de artigos, em regime de submissão, conforme convite no mesmo site.

Diversos números anteriores da revista já estão disponibilizados para consulta em versão eletrônica. Alguns dos temas já digitalizados são: O Regime Militar, França e Brasil- História Ideias e Olhares, O Negro na Sociedade Contemporânea, Preservação de Acervos Documentais e A Corte no Brasil, entre outros temas. Progressivamente os  números restantes estão sendo inseridos.

A partir do primeiro semestre de 2012, a Acervo será composta pelas seguintes seções: entrevista, dossiê temático, artigos livres, documentos e resenhas. O envio de originais implica a cessão de direitos autorais e de publicação à Acervo.

Fonte: ANPHU Nacional. Disponível em: http://www.anpuh.org/informativo/view?ID_INFORMATIVO=2411

Nenhum comentário:

Postar um comentário