quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inscrições PRORROGADAS até 23 de maio de 2010 (domingo) para ouvintes apresentadores de trabalhos e ouvintes Encontro Estadual de História

A ANPHU-RS informa que as Inscrições para ouvintes apresentadores de trabalhos e ouvintes expositores de pôsteres foram prorrogadas até 23 de maio de 2010 (domingo)!
A prorrogação visa atender uma quantidade significativa de pessoas que procuraram a ANPUH-RS informando que enfrentaram problemas, dos mais diversos, para efetuar a sua inscrição.
Assim, a ANPHU orienta para que não deixem para realizá-la no último dia, evitando eventuais problemas, também orienta que a secretaria da associação continua à disposição no anpuhrs@anpuh-rs.org.br para auxiliar no que for possível.
A entidade divulga a lista de minicursos disponíveis:

01. Além fronteiras: organizações sociais, intelectuais e imprensa negra brasileira
Coordenadores: IRIS GRACIELA GERMANO (Doutorando(a) - ULBRA), JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS (Doutorando(a) - UFRGS)

02. Batuques e Tambores Ecoam a História da África no Brasil Coordenadores: ELIANA DA FONSECA FERNANDES (Doutorando(a) - Escola Municipal Mário Meneghetti)

03. Grupos Étnicos, imigração e identidades sociais no Sul do Brasil – noções e usos conceituais para reflexão e pesquisa Coordenadores: CARLOS EDUARDO BARTEL (Doutorando(a) - UFRGS), JANE ROCHA DE MATTOS (Mestre(a) - SMED Gravataí)

04. História e Memória da Revolução Farroupilha: breve genealogia do mito Coordenadores: CARLA MENEGAT (Doutorando(a) - UFRGS), JOCELITO ZALLA (Mestre(a) - UFRGS)

05. História Oral, Memória e Patrimônio Cultural
Coordenadores: DATA VIVIANE TRINDADE BORGES (Doutor(a) - MARGS)

06. História: projeto, pesquisa, banco de dados e matéria escrita Coordenadores: ELIZABETH W. R. TORRESINI (Doutor(a) - .)

07. Introdução aos problemas, teorias e metodologias de pesquisa no campo da História e Fotografia Coordenadores: CAROLINA MARTINS ETCHEVERRY (Doutorando(a) - PUCRS), PATRÍCIA CAMERA VARELLA DA LUZ (Doutorando(a) - PUCRS)

08. Inventário de Cicatrizes: Anistia, Políticas de Memória e Políticas de Esquecimento no Cone Sul
Coordenadores: ALESSANDRA GASPAROTTO (Mestre(a) - UFPel - CAVG), ENRIQUE SERRA PADRÓS (Doutor(a) - UFRGS)

09. Midia e História: metodologia e teoria de análise midiática Coordenadores: CARLA LUCIANA SOUZA DA SILVA (Doutor(a) - UNIOESTE)

10. Nas fronteiras do conhecimento: a relação entre a história, as imagens e a indumentária
Coordenadores: LAURA FERRAZA DE LIMA (Mestre(a) - .SENAC RS)

Fonte: ANPHU-RS
Maiores informações em: http://www.eeh2010.anpuh-rs.org.br/site/capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário