domingo, 16 de maio de 2010

Abertas as inscrições para o Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas

O Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas é um concurso de monografias com base em fontes documentais referentes ao período do regime militar no Brasil (1964-1985), de periodicidade bienal, instituído pela Portaria nº 95, de 19 de novembro de 2009, do Diretor-Geral do Arquivo Nacional.

Qualquer pessoa pode participar, individualmente ou em grupo, até o limite de 1 (uma) monografia por candidato. Serão classificadas como vencedoras até 3 (três) monografias.
O prêmio devido é a editoração e a publicação da obra sob responsabilidade do Arquivo Nacional.

Os direitos patrimoniais sobre a primeira edição são reservados ao Arquivo Nacional, preservados os direitos morais do autor e consistirá em 1.000 (um mil) exemplares, cabendo ao(s) vencedor(es) o percentual de 5% (cinco por cento) dos exemplares editados.

A monografia deverá ser redigida em Língua Portuguesa, atendendo à formatação indicada pelo edital do Prêmio. A monografia deverá ser enviada pelo autor em 8 (oito) vias para o endereço: Arquivo Nacional/Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas, Praça da República, 173 - Centro - Rio de Janeiro, CEP: 20211-350. O autor deverá utilizar um pseudônimo para assinar a monografia, identificando-se apenas na ficha de inscrição, a qual deverá ser enviada em envelope separado.

O julgamento das monografias competirá à Comissão Especial de Licitação, especialmente designada pelo Diretor-Geral do Arquivo Nacional e Coordenador-Geral do Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985):Memórias Reveladas.

O envio das monografias e dos documentos de inscrição deverá ser realizado até o dia 30 de julho de 2010. Para esse fim, será considerado o dia do registro postal ou de entrega da documentação na Divisão de Protocolo do Arquivo Nacional. Os ganhadores serão identificados no dia 26 de novembro de 2010, em cerimônia pública. As regras do concurso de monografias estão dispostas no Edital nº 001, de 19 de novembro de 2009, e seus anexos.

Fonte: Arquivo Nacional - Site Memórias Reveladas
Extraído de: http://www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=96&sid=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário